quarta-feira, 29 de junho de 2011

Detalhes...

Olá gente!
Hoje vou escrever aqui no blog sobre detalhes que fazem um casamento se tornar inesquecível.

Isso é uma coisa que eu considero muito importante em uma festa da casamento maravilhosa. Os detalhes.
Eles mostram a preocupação, o cuidado que a noiva teve em pensar em "pequenas" coisinhas que pudessem tornar sua festa mais memorável e com certeza, dá um UP bem grande em qualquer decoração.
Muitas vezes a sua festa pode nem ser tão glamourosa, com o mobiliário mais TOP, arranjos super ricos em flores e tudo mais. Porém se você se preocupa em detalhes, que às vezes podem parecer mínimos, as pessoas com certeza se lembrarão mais do que se o foco principal fosse em itens que remetessem a luxo. Até porque, sinceramente eu acho que o luxo depende muito de pessoa para pessoa. Cada um tem uma visão muito peculiar do que a luxo, do que é supérfluo e do que é essencial.
Mas a minha dica de hoje é essa. Invistam em detalhes nos casamentos. Mostre que você pensou em cada item do seu casamento. Coisinhas como marcação de mesa, livro de recados, kit banheiro, plaquinhas com os nomes dos doces, plaquinhas de indicação do local do casamento...enfim, muitas coisas que podem tornar um casamento inesquecível. E para ilustrar isso, vou mostrar algumas fotos abaixo:


Menu em cima do prato do casamento! Um detalhe excelente...


Livro de recados. Outro detalhes que os convidados adoram! 


Plaquinhas de Sr e Sra. Nesse caso, de Perfect Pair (Par Perfeito!) Eu adoro isso!


Decoração simples e linda, ainda mais com essa fita, que evita que as pessoas pisem na nave da noiva antes das pessoas que realmente devem passar por lá e dá um charme danado!


Essa ídéia eu acho muito legal para substituir o tradicional livro de recados, a árvore de recados etc. É uma espécie de quebra cabeça enumerado. Na frente, está uma parte da foto do casal e atrás o convidado escreve um recado. Legal né? Se alguém quiser fazer, eu posso orientar!


Kit Banheiro...Nesse caso, a noiva optou por apenas fazer um recadinho avisando e colocar os itens, sem personalizados. Eu gosto assim também...é mais objetivo! 


Por outro lado eu também gosto muito dos kits personalizados, fica tão lindo tudo seguindo a mesma identidade visual! =) Fica mais oneroso, mas também é algo "exclusivo"!


Plaquinhas indicando o doce são um must have! Isso não só mostra a preocupação dos anfitriões com os convidados, mas também os auxilia a saber o sabor de cada doce e evita o disperdicio, pois como os doces hoje em dia são super fofos e decorados, as vezes fica difícil identificar apenas olhando. 


Sei que para algumas pode até parecer bobo falar disso, mas tem pessoas que não se atentam para detalhes como lamparinas e almofadas. Vocês não tem ideia da diferença que faz em uma decoração!


Outra coisa que eu adoro, principalmente para casamentos no campo, em sítio ou ao ar livre. Plaquinhas indicando o local. Não muito pela parte prática, mas é um charme saber que TODO o lugar está em preparado para o casamento. 

E aí, gostaram?
Esse é o post de hoje!

Beijinhos!

=***

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aaaiiinn... são tantos detalhes lindos que eu to pirando aqui, amiga! SUA EQUIPE vai fazer meu casamento! Agora SÓ preciso arrumar um namorado! hahahahahah Beijos SORTE

    ResponderExcluir
  3. lamparinas e almofadinhas, COM CERTEZA! hehehehe
    eu amo essas gaiolinhas!!! =)))
    tá lindo, Maryss!!
    beeeeeeeeijos

    ResponderExcluir