quinta-feira, 30 de junho de 2011

A mesa de doces - parte 1

Hoje vou escrever sobre um dos pontos altos do casamento: A mesa de Doces. 
Vocês já perceberam o quanto as pessoas ficam enlouquecidas quando nos casamentos a mesa de doces é liberada para pegar os docinhos? Por conta disso, muitas noivas optam por pedir aos garçons para servirem os doces e essa pode ser uma solução para quem não quer encomendar tanntos doces. Mas na minha humilde opinião, é tão mais legal "dar essa liberdade" as pessoas, para que elas sejam crianças novamente e avancem em direção a esse banquete de açucar! Hahahaha...
Para que isso aconteça, é necessário encomendar uma boa quantidade de doces, que vai servir não só para isso, mas também pra fazer uma linda mesa, com cores e formatos diferentes. O recomendado é de 4 à 5 doces por pessoa, mas eu discordo, pois sou uma formiguinha! No meu casamento encomendei 10 doces por pessoa e qual foi o resultado disso: Todo mundo comeu bastante doces, eu ainda pude levar pra mim e até hoje as pessoas ainda comentam o quanto a mesa estava linda, gostosa e farta! Não é bom ouvir isso?? 
Não estou dizendo para que façam o mesmo e encomendem muitos doces. Mas fica a dica. 
Para acharmos um meio termo, eu acho que 7 à 8 doces por pessoa é uma boa quantidade. 

Já sobre a variedade, é importante ter equilíbrio neste quesito. 
Um exemplo: Se você for encomendar 1000 doces,  de 5 à 8 tipos é mais do que suficiente. Senão a quantidade de cada um fica escassa e os sabores podem se confundir, dependendo da base de cada um. 

Outra coisa importante para compor uma linda mesa de doces é o formato dos doces. Fuja de encomendar apenas doces com formatos parecidos, bolinhas e tudo mais. 
Hoje em dia temos doceiras tão talentosas, tantas opções. Procure encomendar formatos diferentes e com cores também que possam torna-los únicos.

E mais um fator para se considerar, os sabores! Simmm, os sabores também são importantes. Eles precisam ser variados. Parece meio óbvio, já que disse que o ideal é de 5 à 8 tipos de doces por pessoa, mas muitas pessoas acham que pelo fato do nome dos doces e um ingrediente ser diferente, isso já faz parte da variedade, mas na verdade, não! De nada adianta encomendar um doce que é tortinha de morango, outro morango com merengue e o outro côco com morango. Perceberam algo repetido aí? Óbvio, o morango! Isso não é variedade amigas, os 3 tem a mesma base. Mesmo que você ame muito o morango, evite fazer isso. Ok?

E a última dica desse post fica em relação as forminhas.
Como tudo na vida e em um casamento, este item também precisa ser equilibrado. Forminhas elaboradas demais podem ofuscar os doces, que devem ter a atenção principal da mesa. Coloque forminhas simples, brancas ou na cor da festa para os doces que são mais artísticos e para os doces mais simples, opte pelas forminhas em formato de flor etc. 

E este foi o primeiro post falando sobre a mesa de doces. Amanhã continuarei no assunto, postando fotos e falando mais outras coisinhas também.

Beijos
=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário