sexta-feira, 8 de julho de 2011

Feel at Home! A escolha do Mobiliário

Depois de marcar a data, os preparativos do casamento começam. É nesse momento que os noivos percebem que esta foi a uma das escolhas mais fáceis, pois as que vem depois vão até mesmo tirar o sono deles.
Independentemente do tamanho da recepção, época do ano, religião, orçamento ou cultura, a ambientação que transmitirá aos convidados a personalidade do casal e a maneira como desejam que o momento fique gravado na memória de cada um. Para que isso aconteça, mobiliários e utensílios são essenciais.

Bem estar em 1º lugar:

As vezes elas são deixadas de lado, mas as cadeiras são importantíssimas para compor o cenário e trazer harmonia. Se olharmos individualmente, elas parecem sem importância, mas se destoarem do restante, podem colocar todo o restante a perder.
Mesmo quando os noivos querem que os convidados não fiquem sentados a noite toda, nada justifica escolher um assento desconfortável. Puffs, sofás e poltronas são ótimas para solucionar isso, pois o convidado poderá descansar um pouco depois de dançar na pista de dança,  e com essa opção, eles o fariam sem precisar voltar para suas mesas. Os chamados lounges não são uma questão de estética não gente, essas áreas são aconchegantes, modernas e funcionais.

"Over" ou não?

Sabe aquelas mantas e xalés colocados em sofás e poltronas? Uiiii...fuja delas! Elas estão no topo da lista do que é considerado over, pois já caíram no desuso e podem poluir toda a decoração. Ou seja, a máxima "menos é mais" é super válida.
Mas não é só aí que devemos prestar atenção, mas também no que diz respeito a balancear os materiais, por exemplo, combinando a madeira com outras matérias-primas. Verão combina muito com aquelas peças de ratan e fibra. Já o inverno tem um Q mais clássico, que pedem as peças mais elegantes. Mas tudo isso, com as proporções certas, é claro! Elegância é sinônimo de simplicidade, e não de exagero.

Eu acho que o ideal é mesclar o clássico com o contemporâneo, pensando no conforto, não só sensitivo, mas também visual.
Por isso, todos os objetos da decoração devem harmonizar com o mobiliário escolhido. Essa coordenação entre utensílios, objetos e móveis é importantíssima!
Além disso, o espaço deve ser valorizado para que os mobiliários não fiquem aglomerados.

"Just an extra sparkle":

O que isso significa? "Apenas um brilho extra!" Simm! Estou falando da iluminação, um elemento que pode tanto enriquecer quanto destruir toda a harmonia de um evento. Por exemplo, se a decoração seguir tons claros na mobília e nos adereços, a iluminação vem balancear isso, de uma forma branda e utilizando velas e outros detalhes que diminuam a claridade.
E quando for ao contrário? Bom, no caso de itens escuros, deve-se tentar produzir uma sensação de aconchego, com tons quentes, em âmbar.

E por último, de nada adianta escolher móveis fantásticos, se os adereços não correspondem. Claro, não é obrigatório utilizar cristais, pratas e porcelanas, mas opte sempre pelo simples e elegante, pois uma mesa exagerada pode acabar com a estética visual daquela que será uma das festas mais importante da vida de vocês!

Beijos
=***

Nenhum comentário:

Postar um comentário